Eventos01 - Trilho BTT Downhill Furnas


A Época de Downhill 2012 irá começar próximo dia 18 de Março com a Taça de São Miguel, patrocinada pelo site Atlantic Experiences - um futuro portal de venda de experiencias nos Açores - da CreationOX de Fábio Jorge Paiva, organizador da modalidade nos Açores.

A Taça Atlantic Experiences irá substituir a Taça Inter Jovem como Taça de São Miguel.

A Taça Atlantic Experiences irá contar com 5 provas na ilha de São Miguel, destacando-se a inclusão de uma nova pista na Freguesia do Faial da Terra - trilho elaborado pela Junta local e com o apoio da Camara da Povoação inaugurado há menos de um mês, merecendo assim elogios da organização e atletas. Este irá substituir o da Lagoa de fogo inicialmente prevista no calendário.

3 das 5 provas da Taça Atlantic Experiences pontuarão para a III Taça Cartão Inter Jovem Downhill, que terá início na ilha de São Miguel a 22 de Abril no “mítico” trilho da Freguesia da Maia e irá também passar em São Miguel por Ginetes e Água Retorta.

No dia 18 de Março inicia-se assim a época, com a 1ª prova da Taça Atlantic Experiences, no trilho da Azorina – Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza, SA - junto à entrada Sul da Freguesia das Furnas, a 1,5 km da Lagoa das Furnas, (antes da entrada em piso de calçada). O Trilho BTT Downhill Furnas tem cerca de 1 km de extensão oferecendo um declive médio de 14,3%.

Quarta-feira dia 14 de Março
19h00 ás 21h00 – Inscrições (Gabinete Técnico da Associação de Ciclismo dos Açores, no Pavilhão Sidónio Serpa)

Sábado dia 17 de Março
14h00 ás 18h00 – Treinos Livres

Domingo dia 18 de Março
10h00 ás 11h30 – Treinos Oficiais
12h00 – Manga de Qualificação
13h30 – Manga Final
14h30 – Entrega dos Troféus