NotíciasAntónio Jorge vence 2º Prova da Taça Atlantic Experiences


04 Press Release DH - António Jorge vence 2º Prova da Taça Atlantic Experiences

Foi no passado fim-de-semana que a Freguesia do Faial da Terra, recebeu a sua 1º prova de Downhill, estreando assim o trilho do Pico Grande criado de raiz para a modalidade pela Junta de Freguesia local e da Camara da Povoação.

Apesar da chuva que se fez sentir no sábado que danificou um pouco a pista, os treinos decorreram sem qualquer problema para os 35 atletas inscritos na prova.

No domingo a tendência do público voltou-se a registar em força, foram muitos os populares a se deslocaram a esta a Freguesia do Faial da Terra para assistirem ao evento, que tem despertado o interesse do público açoriano nas ultimas provas.

António Jorge, Campeão da Taça InterJovem 2011, a correr pela CC/Specialized, que já tinha vencido a geral a primeira prova, volta a vencer, seguindo-se de João Machado, também Elite da CC/Specialized enquanto João Freitas, Elite dos Stoneriders/NC fecha o pódio a geral. Pedro Correia, atleta da ilha do Faial que aproveitou a prova do faial da terra para aquecimento para a Taça Regional de Downhill conseguindo assim um 4º Lugar.

(classificação em anexo)

De realçar também no escalão de Promoção (atletas não federados) o 1º e 2º Lugar do pódio para os atletas locais Erico Araújo e Filipe Rebelo, o 2º lugar foi para Filipe Pereira.

A próxima prova será dia 22 de Abril na Freguesia da Maia, no trilho mítico, o único que é utilizado desde os primores da modalidade, que marcara o arranque da I Taça Regional de Downhill Cartão Inter Jovem no dia 22 onde confirmado está já o espanhol Jordi Bago da Team Mondraker (Espanha).

Créditos das fotografias são de: "ContraTempo.com" e que é IMPORTANTE/Obrigatório fazerem referência dos mesmos, visto os OCS recebem estas fotografias sem custos.