NotíciasHélder Padilha vence Anima Ponta Delgada DHUrbano



Fotografias

Na segunda descida do circuito entre o edifício dos CTT e as Portas da Cidade, o atleta continental fixou o melhor crono da prova, vencendo a competição por décimas de segundo. António Jorge foi o melhor dos açorianos

O atleta Hélder Padilha foi o vencedor da Anima Ponta Delgada DHUrbano, prova realizada na tarde de domingo na maior cidade açoriana.
Padilha fixou o melhor tempo no decorrer da segunda descida oficial, superando por décimas de segundo Afonso Ferreira, que ocupou a segunda posição.
O terceiro classificado também terminou no mesmo segundo do primeiro mas também foi superado por décimas de segundo, o que atesta o elevado grau qualitativo da prova organizada pela CreationOX.
Tomaram parte na prova um total de 41 atletas, tendo António Jorge, da Sport Zone/PH Clinic, sido o melhor entre os açorianos, conseguindo inclusive terminar no top ten, o que atesta a evolução que os atletas da Região já registam. Por este facto, e como prémio por esta classificação, António Jorge recebeu como prémio uma ida à quinta prova da Taça de Portugal de DownHill Urbano, que se vai disputar na cidade de Aveiro.
Ao longo do percurso esteve muito público a assistir à prova em que participaram quatro atletas femininas - todas continentais -, sagrando-se vencedora Carina Padilha (Baeta/Foes/NBAuto/Skoda), com o tempo de 02m23s749, crono obtido no decorrer da primeira descida oficial.
No final decorreu um concurso de saltos, seguindo-se a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores.