Notícias100 Pessoas saltaram da ponte em Santa iria



Fotografias

Multimedia

Foram no total exactamente 100 pessoas a saltar da ponte junto ao miradouro de Santa Iria nos dias 25/26 de Maio, no evento \"Atlantic Experiences Bungee Jumping\", da CreationOX em Parceria com a Extremos Portugal, e com apoio de alguns privados na região, que arriscaram nesta iniciativa inédita.

Com idades entre os 16 e os 63 anos, foram 100 pessoas, de diversas nacionalidades e de ambos os sexos, os aventureiros que aderiram a este evento diferente, e radical, que marcou presença nos Açores pela 1º vez, na ilha de São Miguel, obtendo um feedback muito positivo dos participantes que prometem voltar a aderir novamente a este tipo de iniciativas, pois tratou-se de uma experiência que os marcou em todos os aspectos, num pico de adrenalina espectacular e diferente.

A CreationOX e a Extremos Portugal irão fazer uma nova parceria em Setembro, com o Bungee Jumping e outras actividades mas no centro de Ponta Delgada, desde que exista abertura de entidades e empresas locais para suportar algumas despesas.

Ambas as empresas e os aderentes deste evento realçaram no ponto de vista turístico, a importância deste tipo de evento na região, pois tratam-se de oportunidades únicas e experiências inesquecíveis num dos locais mais bonitos do mundo, para os Açorianos que não condições de acesso para estas experiências como para quem nos visita.

Questionando assim o porque da não exploração/apoio a este tipo de iniciativas por parte do Governo Regional dos Açores, pois a região tem todas as condições para este tipo de actividades, pois para além de usufruir de paisagens lindíssimas para este eventos, tem condições naturais e artificiais para os mesmos.

Onde com certeza iria despertar um turismo mais jovem e activo, pois a nossa região não tem só para oferecer um turismo sénior de observação.