NotíciasAntónio Jorge vence II Taça Cartão InterJovem Downhill


O jovem Atleta António Jorge, escalão de Sub-23, da equipa C.C.\Specialized, foi o atleta mais regular á geral da II Taça Cartão InterJovem de Downhill com 150 pontos, seguindo-se do Campeão da I Taça Cartão InterJovem, Francisco Bettencourt, Elite, Team Radio Atlântica/ Monbike (140 pontos). A completar o pódio a geral da Taça João Machado, Elite GDSR/Freebike (125 pontos).

Por Escalões,

- Alexandre Rego vence em Cadetes

- Rui Branco em Juniores

- António Jorge em Sub-23

- Ricardo Lindo em Veteranos

- Team Radio Atlântida/Monbike em Equipas

A II Taça Cartão InterJovem de Downhill superou a sua primeira edição em várias frentes. Se por um lado os atletas rodaram as melhores pistas de 2010, à que realçar que todos os trilhos foram remodelados e a dificuldade foi aumentada nos traçado. A contribuir para o aumento competitivo foram a presença de vários convidados, o espanhol Jordi Bago, profissional da modalidade e 7 atletas do circuito nacional de Downhill, entre estes, Emanuel Pombo, Campeão Nacional de 2010, e representante da Selecção Nacional nos mundiais de DH.

Graças a essas presenças a II Taça Cartão InterJovem, alcançou uma visibilidade Iberica, as constantes presenças de atletas de renome, fizeram com que a imprensa regional, nacional e Espanhola, notifica-se nos seus meios de comunicação a Taça Cartão InterJovem de Downhill, o que levou ao interesse continuo de varias marcas e patrocinadores de equipas a nível nacional e internacional, a trazer ca os seus atletas, para mostrar o seu equipamento e apoio a modalidade.

Um dos auges desta época pode-se dizer que foi a deslocação da modalidade a ilha de Santa Maria, a convite da Associação Maré de Agosto e com o apoio da Camara da Vila do Porto e algumas empresas privadas, a II Taça Cartão InterJovem deslocou até a ilha de Santa Maria, Jordi Bago (internacional Espanhol), 4 atletas femininas do circuito nacional de downhill e 21 atletas regionais, vindo de São Miguel, Santa Maria e Terceira. Uma experiencia que será repetida no próximo ano, com possibilidade de integrar nas provas pontuáveis, hipótese que também se poderá verificar em outras ilhas dos Açores.