NotíciasInfo Oficial sobre a prova "Especial Maré de Agosto - II Taça Cartão Interjovem Downhill



Fotografias

special Maré de Agosto - II Taça Cartão Interjovem Downhill

Sábado, dia 20 de Agosto de 2011

A comitiva da II Taça Interjovem de Downhill, Taça da ilha de São Miguel, vai se deslocar até a ilha de Santa Maria, para realizar uma prova de Downhill extra calendário na semana do Festival Maré de Agosto TMN.

Trata-se do 1º evento da modalidade na ilha de Santa Maria, e são esperados cerca de 25/30 atletas da ilha de São Miguel a deslocarem-se a St. Maria para este evento. Para além dos micaelenses espera-se a aderência de outros amantes da modalidade das outras ilhas, que aproveitem a oportunidade de numa deslocação ao festival terem também a oportunidade de fazer uma prova de Downhill.

Para além dos açorianos, Jordi Bago poderá voltar aos Açores, para dar outra dinâmica ao evento, tal como 4 atletas do continente entre masculinos e femininos.

A prova decorrerá junto a praia formosa, num trilho reaproveitado, de um antigo caminho de acesso a praia, tem uma extensão á volta dos 1500 metros. Trata-se de um trilho muito técnico e com um piso diferente dos trilhos da ilha de São Miguel, pois grande parte do mesmo é pedra. a chegada irá se situar junto ao Beach Park, ao lado do recinto Maré.

O horário deste evento especial, irá fujir do normal da taça de 2011, pois trata-se de um evento extra taça incorporado num festival de verão,

10h até as 12h30 - Treinos

14h00 - 1º Manga

15h30 - 2º Manga

16h30 - Entrega dos Troféus

Quanto as Inscrições deverão ser feitas pela Internet contactando o organizador Fábio Jorge Paiva pelos mail fabiojorgepaiva@gmail.com ou através dos contactos telefónicos 91 453 92 43 ou 96 75 35 703

Os atletas federados e da classe de promoção que ja participaram em eventos da Taça Cartão Interjovem de Downhill 2010 e 2011, poderão adquirir um pacotes de 30 e 50 euros, correspondentemente, que irá incluir o cartão interjovem, inscrição na prova e estadia.

Como evento Especial da Taça, para além dos patrocinadores principais da taça, Governo dos Açores, Pousadas de Juventude dos Açores e Direcção Regional da Juventude, a organização agradece em especial, as entidades que vão tornar possível a realização desta prova, nomeadamente a Câmara Municipal da Vila do Porto, Associação Maré de Agosto, Powerrade, TMN e Atlaticoline, assim como de outras entidades que possam vir a colaborar com a organização.