NotíciasII Taça Cartão Inter jovem Downhill Troféu Agua Retorta DRJ - Resultados


Os continentais Emanuel Pombo e Joel Ferreira, lideraram a 4º prova da II Taça Cartão InterJovem de Downhill.

Num ambiente de festa e bom tempo, o trilho de Agua Retorta, concelho da povoação, volta a receber mais uma vez uma prova da Taça Cartão Interjovem de Downhill.

O trilho voltou a sofreu mais umas alterações, desde da sua abertura em 2010, volta a supreender e a elevar o nivel de dificuldade e espectularidade. Tornando-se um dos trilhos favoritos dos atletas.

Nesses dois dias de provas, onde se contou com a presença como Convidado da Luberty Seguros,do Madeirense Emanuel Pombo, (Elite), Liberty Seguros/Specialized/Ciclomadeira, que no passado dia 24, perdeu o titulo de Campeão Nacional 2010, sendo ultrapassado por 1 segundo por Francisco Pardal, mas mantem-se como o melhor Português no Campeonato do Mundo de Downhill, arrancou o melhor tempo 02m55s, 5s620mm mais rapido que Joel Ferreira (Sub-23), atleta continental em ferias na ilha, fechando o pódio Francisco Bettencourt (Elite) Team Radio Atlantida/Monbike, com 03m02s699m, + 08s699mm de Emanuel Pombo.

Destaca-se a presença no escalão de promoção de uma atleta feminina, Patricia Carreiro, o que poderá significar uma ampliação da modalidade em atletas femininos, á semelhança do que acontece no continente.

No local das classificações poderão ver todos os tempos, dos 36 atletas que participaram nesta prova.

A ultima prova da II Taça Cartão InterJovem será disputada em Setembro, Troféu Ginetes AçorHotel, até lá, não percam o Evento Especial Maré de Agosto - II Taça Cartão InterJovem de Downhill, dia 20 de Agosto na Ilha de Santa Maria.