NotíciasApresentação Especial Maré de Agosto - II Taça Cartão InterJovem Downhill 2011


Documentos

Fotografias

É já no próximo dia 20 de Agosto, que a comitiva na II Taça Cartão InterJovem Downhill, a cargo da CreationOX se irá deslocar até a ilha de Santa Maria, para um evento extra Taça, denominado de Especial Maré de Agosto - II Taça Cartão InterJovem Downhill 2011.

26 é o numero de Atletas que irá correr, naquela que será a 1º prova do género na Ilha de Santa Maria, de realçar também que á 15 anos que o Festival Maré de Agosto não estava associado a qualquer evento desportivo.

Jordi Bago, Internacional Espanhol, Team Mondraker, é a cabeça de cartaz para este evento, que também irá contar com a presença de 4 atletas femininas, Ana Martins (Campeã Nacional DHU 2010), Dina Amaral (Actual lider da Taça de Portugal DHI 2011) e as irmãs Margarida e Leonor Bandeira, do circuito nacional de DH.

Francisco Bettencourt, Team Radio Atlantida/Monbike (Campeão da I Taça Cartão InterJovem Downhill 2010) também estará presente juntamente com outros 18 atletas da comitiva da II Taça Cartão Interjovem Downhill, para o gosto local, Filipe Branco, natural de Santa Maria é o único \"Atleta da Casa\", de realçar também da Ilha da Terceira Diogo Dutra, que aproveitou a vinda ao Festival Maré de Agosto para fazer esta prova.

A nivel de organização, é um bom numero, pois a prova não estava inicialmente prevista na Taça, mesmo assim foram quase 20 atletas (onde normalmente correm cerca de 35 na II Taça InterJovem Downhill 2011) que se deslocaram da ilha de São Miguel para este evento, o único escalão não representado neste evento, será o de Veteranos.

Num circuito a rondar os 1500 metros entre a estrada da Malbusca e o Beach Park, ao lado do recinto Maré, a dureza do solo será a principal diferença entre as provas disputadas na Ilha de São Miguel. A zona de maior espectáculo será entre o posto de transformação da EDA e o recinto Maré,

Horário:

10h00 ás 12h00 - Treinos Livres
14h00 - 1º Manga Cronometrada
15h30 - 2º Manga Cronometrada
16h30 - Entrega dos Troféus

A organização agradece as entidades locais, nomeadamente Associação Maré de Agosto pelo convite e a Câmara da Vila do Porto e Explore Santa Maria por todo o apoio local, tal como á Powerade, TMN, Atlanticoline, Sata, Ourivesaria Azevedo e Açorhotel pelos apoios cedidos para esta prova extra calendário.

A II Taça cartão InterJovem Downhill, tem como principais patrocinadores o Governo Regional dos Açores, Direcção Regional da Juventude e Pousadas de Juventude dos Açores.