NotíciasJordi Bago vence Especial Maré de Agosto - II Taça Cartão InterJovem 2011


Foi no passado dia 20 de agosto, que decorreu na ilha de Santa Maria, aquela que foi a 1º prova da modalidade na ilha do sol.

Especial Maré de Agosto – II Taça Cartão Interjovem de Downhill, era o nome desta prova extra taça, que tinha como principal objectivo manter o ritmo da taça, num mes sem provas e testar a organização fora de ilhas.

Num clima de maré, o sol, o publico e as características do percurso foram ingredientes quase perfeitos para esta prova inaugural, que certamente voltará de novo para o ano ao Festival Maré de Agosto, pois a Associação Maré de Agosto e a Camara Municipal da Vila do Porto apelaram durante a entrega dos troféus a intenção de voltar a contar com a Taça Cartão InterJovem em Santa Maria.

Jordi Bago, que retomou aos Açores, após o troféu Maia CreationOX, volta a vencer novamente mais uma prova da Taça, com o tempo 02:07,61, seguido de Francisco Bettencourt, também Elite, Team Radio Atlantida Monbike a 2segundos de e a fechar o pódio a geral António Jorge (sub-23) C.C.Specialized a 5segundos,

25 foram os atletas que realizaram esta prova, naturais de São Miguel, Terceira e Santa Maria. A prova contou ainda com a presença de 4 atletas femininas vindas do continente Português, onde liderou a classe, Dina Amaral, seguido da cadete de apenas 14anos Margarida Bandeira e a fechar o pódio deste escalão pouco comum nos Açores, Ana Martins.

A Taça Cartão InterJovem de Downhill, aproxima-se do final, é já no próximo dia 18 de Setembro, na freguesia dos Ginetes em São Miguel, que se vai lutar pelos títulos de Campeão da Taça, na 5º e ultima prova desta Taça, no Troféu Açorotel Ginetes.