NotíciasFreguesia do Faial da Terra recebe dia 1 de Abril 2ª prova da Taça Atlantic Experiences Downhill


É já no próximo dia 31 de Março e 1 de Abril que a Freguesia do Faial da Terra recebe a 1º prova de downhill na sua freguesia, esta que será a 2ª prova da Taça Atlantic Exeriences.

A ideia do trilho para downhill surgiu de três jovens faialenses, Filipe e Érico Araújo e Vitor Festa, que levaram a sua proposta ao atual presidente da Junta, Paulo Nazaré, ainda quando era candidato eleitoral, tendo este se comprometido de imediato com o projeto. “Esta iniciativa surgiu de uma promessa eleitoral aos nossos jovens que ansiavam por uma oportunidade destas. Este trilho esteve fechado por mais de 40 anos e surgiu agora a oportunidade, em colaboração com a Câmara, de reabri-lo e adaptá-lo para Downhill. Esta é uma forma de promover o trilho e o Faial da Terra”.

O trilho possui uma extensão de dois quilómetros e uma inclinação bastante acentuada, que começa na zona do redondo e vai até ao Burguete.

A Prova conta com a participação de 35 Atletas, sendo dos mesmos 27 Federados. Destaca-se a presença de um atleta da Ilha do Faial, Pedro Correia que vem fazer o aquecimento para a competição Regional, Taça Cartão InterJovem Downhill.

Sábado - 31 de Março
Treinos Livres 14h00 ás 18h00

Domingo - 01 de Abril
Treinos Oficiais - 09h30 ás 10h30
1º Manga - 11h00
2º Manga - 12h30
Entrega dos Troféus pelas 13h30