NotíciasFestival Maré de Agosto, Santa Maria recebe 5º Prova da Taça Regional de Downhill



Fotografias

Realiza-se no dia 25 de Agosto na Ilha de Santa Maria, incorporado no Festival de Verão Maré de Agosto a 5º Prova da I Taça Regional de Downhill Cartão InterJovem.

Trata-se da 2º Edição desta modalidade na ilha de Santa Maria e no Festival Maré de Agosto, após o evento extra taça que decorreu no ano, evento este que serviu de molde a organização por em pratica a I Taça Regional de Downhill Cartão Interjovem que ja percorreu 4 ilhas dos Açores nesta sua primeira edição como Taça Regional.

25 é o numero de inscritos para o evento, onde se destaca o Internacional Espanhol Jordi Bago como convidado, o Faialense Pedro Correia, actual líder da Taça Regional de Downhill e António Jorge líder da Taça de ilha Atlantic Experiences.

O trilho do evento situa-se entre a estrada da Malbusca e o recinto do Festival Maré de Agosto e tem uma extensão de cerca de 1500 metros.

A nível e horários a prova na ilha de Santa Maria será disputada num dia único (25 de Agosto) com os treinos a decorrerem das 10h30 e até as 13h00. No inicio da tarde será disputada a manga de qualificação ás 14h00 e a Manga final pelas 15h30.

A cerimonia de de Entrega dos Troféus será feita pelas 20h00 na Pousada de Juventude de Santa Maria.

A I Taça Regional de Downhill Cartão InterJovem é uma Organização da CreationOX, com o apoio do Governo Regional dos Açores, Direcção Regional de Juventude e Pousadas de Juventude dos Açores.

Agradecimento especial em Santa Maria para a Câmara da Vila do Porto, Associação Maré de Agosto, TMN e Powarede.