Notícias[Ultima Hora] Internacional Americano, Fred Bassett corre em Agua Retorta


Documentos

Fotografias

Após as provas nas ilhas do Pico, Faial e Santa Maria, a I Taça Regional de Downhill Cartão InterJovem regressa a ilha de São Miguel, prova a contar também para a I Taça Atalntic Experiences Downhill (Taça de São Miguel).

Numa lista de 40 Atletas inscritos, 30 federados e 10 na classe de promoção, o destaque desta ultima prova vai para a presença de Fred Bassett, antigo internacional de Downhill dos Estados Unidos da América, que em 2008 alcançou um 4º lugar na categoria 35-39 no Campeonato Mundial de Downhill. Actualmente encontra-se a correr no escalão +40 nos EUA, onde nas últimas 3 provas alcançou 3 vezes o pódio, 2 no lugar mais alto.

Importante realçar que Fred Basset foi ao encontro da organização desta taça demostrando o interesse em correr nesta ultima prova, aproveitando o facto de estar na região de férias e esta ter excelentes condições para a prática desta modalidade.

Destaque também para os 30 atletas federados (dos 32 federados nos açores) a correr, numa disputa ate esta ultima prova nos vários escalões, em ambas as Taças.
O destaque nesta disputa na Taça Regional vai para os escalões de Sub-23 e Cadetes, e na Taça de Ilha de São Miguel para os escalões de Juniores, Veteranos e Equipas.
Promete-se mais uma grande prova, no trilho mais extenso dos Açores, o primeiro aberto de raiz para a prática desta modalidade, inaugurado em 2010 na Freguesia de Agua Retorta, Conselho da Povoação, Ilha de São Miguel. Importante realçar que este trilho foi um trabalho dos Serviços Florestais do Nordeste e da Junta de Freguesia de Agua Retorta.

A zona de largada situa-se no caminho florestal do Pico de Água Retorta (onde já existe uma placa a demarcar o trilho permanente de BTT), e a chegada no início do caminho para a Fajã do Calhau, nas Fagundas, centro da freguesia.
Sábado dia 15 de Setembro
14h00 ás 18h00 – Treinos Livres

Domingo dia 16 de Setembro
10h00/11h00 – Descida de Reconhecimento
12h00 – Manga de Qualificação
13h30 – Manga Final
14h30 – Entrega dos Troféus

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/493280500683925/