NotíciasJoão Machado vence ultima prova 2012, na confirmação de António Jorge na Taça Atlantic Experiences


João Machado vence ultima prova 2012, na confirmação de António Jorge na Taça
Atlantic Experiences

Foi no passado fim de semana de 15 e 16 de Setembro que a Freguesia de Agua Retorta, acolheu aquela que foi a ultima prova da época CreationOX Downhill 2012, composta por 10 eventos de Downhill em 4 ilhas dos Açores, I Taça Regional de Downhill Cartão InterJovem, -I Taça Atlantic Experiences (Taça da ilha de São Miguel), II Dual Cross Portas do Mar e Downhill Urbano Semana do Mar.

Nestas 10 provas regista-se uma média de 30 participantes por prova, com mais de 65 jovens diferentes a correr nas 4 ilhas dos Açores que acolheram esta época desportiva, São Miguel, Pico, Faial e Santa Maria.

Quanto a prova do dia 16 de Setembro em Agua Retorta o 1º destaque vai para o atleta João Machado que liderou a manga final e de qualificação, alcançando um resultado ah muito ambicionado pelo elite da CC/Specialized que esta época perseguia a sua 1º vitoria a geral.

João Machado, Elite da CC/Specialized realizou o percurso em 03:54,309, menos 1 segundo de António Jorge, elite da CC/Specialized 03:55,564 2 e menos 8 segundos de Pedro Correia, elite da Ribeirinha Activa com 04:02,949.

O destaque seguinte relativamente a geral, aparece o internacional americano Fred Basset de 43 anos, a completar a prova em 6º lugar na classificação geral com 04:32,070, Érico Araújo, Junior dos Terra Explorers completa aprova no 7º lugar na classificação geral com 04:35,869, a frente de Rafaela Machado, Sub-23 da Team Açorotel/Rádio Atlantida em 8º lugar na classificação geral com 04:37,162.

Classificação por escalões nesta prova em anexo

Apesar do mau tempo registado neste fim de semana na ilha de São Miguel, a prova decorreu com poucos aguaceiros o que levou algumas dezenas de adeptos/curiosos da molidade a se deslocarem a esta prova na Freguesia de Agua Retorta, no concelho da Povoação.

Nesta prova ficaram também definidos os campeões nos diversos escalões nas duas Taças que andavam a decorrer nesta época da Organização:

I Taça Atlantic Experiences

Elites/Geral - António JORGE, CC / Specialized

Sub-23 - Rafael MACHADO, Team Açorotel / Rádio Atlântida

Juniores - Cláudio PACHECO, Team Açorotel / Radio Atlântida

Veteranos - Ricardo LINDO, CC / Specialized

Cadetes - Rodrigo HORTA, Stone Riders / NC

Equipas - Team Açorotel / Rádio Atlântida

I Taça Regional de Downhill Cartão InterJovem

Elites/Geral – Pedro CORREIA, Ribeirinha Ativa

Sub-23 - Rafael MACHADO, Team Açorotel / Rádio Atlântida

Juniores - Érico ARAÚJO, Terra Explorers

Veteranos - Ricardo LINDO, CC / Specialized

Cadetes - Rodrigo HORTA, Stone Riders / NC

Equipas - Team Açorotel / Rádio Atlântida

A Gala de entrega dos Troféus aos campeões desta época desportiva 2012 terá lugar no próximo dia 29 de Setembro, no Bar Baia dos Anjos – Portas do Mar pelas 17h30, o evento irá contar com a presença dos principais patrocinadores desta modalidade com representações do Governo Regional dos Açores, Direcção Regional da Juventude e da direcção das Pousadas de Juventude dos Açores.